Uma comitiva da Prefeitura do Ipojuca, no Litoral Sul, chefiada pela prefeita Célia Sales, participou hoje (23) de manhã de um evento na Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), onde foram apresentados os projetos de construção dos Corvetas Tamandaré, para a Marinha do Brasil. Os navios de guerra serão construídos no Estaleiro VARD/FINCANTIERI, localizado na zona portuária, situada na Ilha de Tatuoca.
Além da prefeita Célia Sales participaram do evento a Ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, e o cônsul da Itália no Recife, Gabor de Zagon.
O VARD é um dos maiores projetistas e construtores mundiais de embarcações. Com sede na Noruega, na Europa, possui nove instalações sendo 5 na Noruega, duas na Romênia, uma no Vietnã e uma no Brasil, localizada aqui em Ipojuca, Pernambuco.
O Estaleiro ocupa uma área de 80 hectares na Ilha de Tatuoca. É uma empresa que constrói embarcações do tipo off shore para exploração de gás e petróleo e também navios de guerra.
O objetivo do projeto apresentado hoje na sede da Fiepe é a construção de 4 navios Coverta para Marinha brasileira.
Faça um comentário