A reunião desta segunda-feira (7) será com todas pessoas que queiram participar da 34ª edição da Paixão de Cristo do Ipojuca. O encontro com os interessados vai ser a partir das 20h na sede da Secretaria Especial de Cultura, localizada na Rua Henrique Milete, no centro.
A Paixão de Cristo do Ipojuca começou em 1977, com o retorno de Edércio Lima, atual diretor de Cultura da Prefeitura Municipal, (vindo do Rio de Janeiro) responsável pela criação do espetáculo na cidade. A primeira apresentação foi no Clube Municipal. O primeiro texto foi criado em cima das músicas de um disco sobre a vida de Jesus Cristo. As roupas eram todas confeccionadas com saco de estopa.
No ano seguinte chegou a Ipojuca Frei Humberto, conhecido como Aritana, que trouxe um texto da Paixão de Cristo encenada em Triunfo, no Sertão do Estado. Edércio juntou os textos tirados do disco com o texto do Frei Humberto e criou um roteiro mais elaborado. Três anos depois o espetáculo passou a ser encenado ao ar livre, na frente do Santuário do Senhor Santo Cristo e da Igreja Matriz de São Miguel.
Mais tarde a encenação passou a ser na Praça Getúlio Vargas e posteriormente no Estádio de futebol da cidade, o Doutor Antônio Dourado Neto.
Faça um comentário