Ipojucanos com alguma deformidade nas mãos podem ser selecionados para passar por cirurgias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipojuca, que fica às margens da PE 60. É que desde o mês de julho, o município ganhou essa especialidade e a UPA já beneficiou mais de 50 pessoas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as cirurgias são feitas nas terças-feiras nos turnos da manhã e da tarde. A triagem para avaliar quem vai fazer a operação é feita nas Unidades de Saúde da Família. A técnica usada na cirurgia foi estudada no Canadá, País da América do Norte, pelo médico Caio Pina. “A grande diferença desse modelo de operação é que, como o processo ocorre localmente, o paciente não precisa ficar de jejum prévio antes da cirurgia”, explicou.
A Secretaria de Saúde ainda informou que a UPA do Ipojuca está entre as duas únicas Unidades de Saúde de Pernambuco com especialista em cirurgia de mão que utiliza a técnica canadense. Cada operação, dura em média, 40 minutos e os pacientes recebem alta no mesmo dia.
Clique no link e assista a reportagem:
https://www.youtube.com/watch?v=g5WmOtsU2gQ&lc=z23fhf4gqkjadd3gr04t1aokganxxtyuyhiwbsrv0n2lbk0h00410
Faça um comentário