Ao longo do ano de 2018, enxadristas ipojucanos tiveram que pensar friamente e calculadamente nas melhores jogadas para avançar para as próximas fases do Circuito de Xadrez Escolar Pernambucano. Neste sábado (20) foram definidos os campeões da sexta e penúltima etapa, em uma escola municipal do distrito de Camela.
O evento reuniu 60 alunos de três cidades e foi dividido em quatro categorias, no masculino e no feminino: sub-10, sub-12, sub-14 e ensino médio. A equipe ipojucana, formada por 21 estudantes de 2 escolas (Escola Ministro Jarbas Passarinho e Escola Pedro Serafim de Souza), estava acompanhada pelos professores de xadrez Adeilton Ferreira, Phellipe Campos e Luciano Silva.
O Circuito de Xadrez Escolar Pernambucano é promovido pela Federação Pernambucana de Xadrez Escolar e pela Liga Pernambucana de Xadrez. A Secretaria Municipal de Educação e o Clube de Xadrez Camelense apoiam competição.
Os vencedores da etapa receberam medalhas. Os ipojucanos que se destacaram foram Geovani Cavalcante (ouro no sub-14 masculino), Joalysson Henrique (prata no sub-14 masculino), Caio Brito (bronze no sub-14 masculino), Saniely Beatriz (ouro no sub-14 feminino), Laís Oliveira (prata no sub-14 feminino), Hélio Galvão (prata no sub-12 masculino), Fernanda Karolayne (ouro no sub-12 feminino), Kawany Barbosa (prata no sub-12 feminino) e Mariana Barbosa (ouro no sub-10 feminino).
A sétima e última etapa do Circuito está prevista para o mês de novembro, no Colégio Visão, no Recife.
Outras conquistas
A Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho conquistou medalha de ouro por ter a melhor equipe na categoria sub-12, enquanto a Escola Municipal Pedro Serafim de Souza foi eleita a melhor na categoria sub-14.
Faça um comentário