Criado pela Lei nº 1.323 de 19 de julho de 2002, o Conselho Municipal de Política Cultural do Ipojuca (CMPCI) é um órgão consultivo, deliberativo e fiscal da política municipal de Cultura, tendo seu funcionamento regulado por um regimento interno.
O Conselho é composto por 32 integrantes, entre titulares e suplentes. Os membros são representantes do Governo e de entidades da sociedade civil organizada. As reuniões ordinários são realizadas uma vez por mês.
Entre as atribuições do Conselho Municipal de Política Cultural estão:
Reunião
Na manhã desta terça-feira (16) houve uma reunião entre representantes do Governo e artistas, membros da sociedade civil organizada, para debater o período de inscrição dos candidatos a conselheiros, além do dia, local e horário da eleição.
Durante o encontro, promovido pela Secretaria Especial de Cultura na Escola Municipal Santo Cristo, ficou decidido que as inscrições para votação e candidatura serão realizadas entre os dias 5 e 30 de novembro. A divulgação dos candidatos ficou entre os dias 3 e 14 de dezembro e a eleição da representação não governamental para o dia 21 de dezembro.
Estiveram presentes na reunião o titular da pasta de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique, e o superintendente substituto da Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Roberto Azoubel.
Faça um comentário