O Campeonato Aberto do Brasil Região Nordeste de Xadrez Clássico deste ano reuniu mais de 100 participantes no Hotel Jangadeiro, na Praia de Boa Viagem, Zona Sul da Capital. As disputas foram realizadas entre os dias 27 e 29 de julho. Participaram do evento enxadristas dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo – além de participantes da Espanha e dos Estados Unidos da América.
Foram disputadas três categorias: sênior, absoluto e sub-18 (no masculino e no feminino). Entre as meninas, quem conquistou troféu e medalha de prata foi a ipojucana Niccoly Silva, de 12 anos, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jarbas Passarinho, do distrito de Camela, e participante ativa dos projetos de xadrez desenvolvidos na região.
Os ipojucanos Nicolas Henrique e Jamisson Bento também participaram da competição, promovida pela Confederação Brasileira de Xadrez, em parceria com a Pernambuco Xadrez.
Os enxadristas do Ipojuca foram acompanhados pelos professores de xadrez Lúcio Mário e Adeilton Ferreira. Eles tiveram o apoio da Prefeitura do Ipojuca e do Clube de Xadrez Camelense.
Os primeiros colocados da categoria absoluto irão representar seus Estados no Campeonato Brasileiro de Xadrez Clássico, que será realizado ainda este ano no Rio de Janeiro.
Confira a lista dos vencedores:
Sênior
1 – Máximo Valério (Rio Grande do Norte)
2 – Frédéric Saboya (Ceará)
3 – Picasso Gallego (Espanha)
Absoluto masculino
1 – Rangel (Rio de Janeiro)
2 – Luismar (Paraíba)
3 – Lack (Rio Grande do Norte)
Absoluto feminino
1 – Virgínia Reis (Rio de Janeiro)
2 – Evelyn Penha (São Paulo)
3 – Ítala Lopes (Pernambuco)
Sub-18 masculino
1 – Alexsandro Barros (Alagoas)
2 – Max Soares (Pernambuco)
3 – Pedro Muniz (Pernambuco)
Sub-18 feminino
1 – Giovanna Marques (Pernambuco)
2 – Niccoly Silva (Pernambuco)
3 – Larissa Morais (Pernambuco)
Faça um comentário