Até o dia 14 de agosto, todos os bugues turismo que circulam no município do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, devem passar por uma vistoria obrigatória. A inspeção – que está sendo realizada no Espaço Forró do Bartó, na Praia de Porto de Galinhas – checa a documentação do veículo e do motorista. O objetivo é oferecer maior segurança aos turistas.
Vão ser conferidos itens como sinalização, iluminação, freios, direção, suspenção, condição dos pneus e rodas – além de itens complementares, como limpador de para-brisas e até a buzina.
A inspeção, que é feita por uma empresa credenciada, é organizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS) e custa R$ 280.
O atendimento está sendo realizado das 8h às 17h. Entre os documentos exigidos para inspeção estão: Carteira Nacional de Habilitação (por pelo menos dois anos na categoria B com registro de que exerce atividade remunerada), Comprovante de Residência Atualizado (em nome do permissionário), Certidões Negativas de Condenações Criminais transitadas em Julgado emitidas no prazo de trinta dias (relativas à Justiça Estadual e Federal da Comarca do Ipojuca, à Justiça Militar e à Justiça Eleitoral), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, Histórico da habilitação fornecido pela Departamento Estadual de Trânsito, Laudo de Oficina Especializada Credenciada, Alvará 2018 – além dos adesivos de acordo com o padrão definido pela AMTTRANS.
Quem perder o prazo ou não comparecer à inspeção não poderá atuar no serviço de transporte de turismo.
A vistoria começou nesta segunda-feira, dia 30 de julho.
Mais informações podem ser obtidas pelo número da AMTTRANS, que é o (81) 3559-1326.
Faça um comentário