O sociólogo especialista em Sociologia e Política, César Callegari, e a pedagoga mestre em Psicologia da Educação e doutora em Educação, Emília Cipriano, ministraram uma palestra nesta segunda-feira (23) no auditório do Hotel Summerville, na Praia de Muro Alto, dando início às atividades do segundo semestre do ano letivo de 2018 na rede municipal de ensino. O encontro, promovido pela Secretaria de Educação (Seduc) do Ipojuca, foi direcionado aos educadores.
O secretário municipal de Educação, Noberto Júnior, fez a abertura do evento e falou sobre a importância de capacitar e acolher os profissionais da Educação. A solenidade ainda foi abrilhantada por uma apresentação cultural de alunos da Escola Maria de Lourdes Dubeux Dourado.
A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, o secretário municipal de Governo, Romero Sales, o secretário especial de Cultura, Jorge Henrique, e a adjunta da pasta de Educação, Rosemere Sales, também prestigiaram o evento.
A palestra do sociólogo César Callegari teve como tema “Currículo e Base Nacional Comum Curricular: o papel dos professores na construção do currículo escolar”. Já a pedagoga Emília Cipriano falou sobre os impactos, desafios e viabilidades para a Educação brasileira. Bem-humorados, os palestrantes levaram uma mensagem de motivação e entusiasmo aos professores.
César Callegari é membro do Conselho Nacional de Educação, presidente da Comissão de Elaboração da Base Nacional Comum Curricular, presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada, relator da Comissão de Formação de Professores e relator da Comissão do Custo Aluno-Qualidade Inicial.
Emília Cipriano é pesquisadora do Instituto de Estudos Especiais da Universidade Católica de São Paulo, pesquisadora da Infância da Rede de Contextos Integrados da Universidade de São Paulo, fundadora do Fórum Paulista de Educação Infantil e fundadora do Fórum da Pedagogia Freinet.
Clique no link e veja mais fotos:
Faça um comentário