Merendeiras da rede municipal de ensino do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, participaram esta semana, no auditório da Escola Santo Cristo, no centro, de um treinamento com profissionais da Secretaria de Educação do Município. Elas tiveram aulas nas áreas de educação sanitária, nutrição básica, segurança alimentar, relações interpessoais e convivência e boas práticas na merenda escolar. O objetivo foi estimular a alimentação saudável e evitar desperdícios.
O treinamento foi dividido em dois módulos (duas turmas), que foram executados entre os dias 17 e 18 de julho. Foram trabalhados tópicos como técnicas de manipulação de alimentos, apresentação do novo cardápio da merenda e uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Além das merendeiras, participaram do treinamento auxiliares de merenda. De acordo com a administração municipal, mais de 340 merendeiras e auxiliares que atuam em 84 unidades de ensino do Ipojuca, entre urbanas e rurais, participaram do evento. Elas atendem cerca de 23 mil alunos de escolas e creches.
No final da capacitação, todos os participantes receberam certificados emitidos pela Prefeitura do Ipojuca.
Faça um comentário