Até o dia 25 de julho, todos os veículos que fazem o transporte complementar em Ipojuca devem passar por vistoria da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS). A inspeção – que é realizada em datas distintas nos terminais das cooperativas, que ficam na área central do município – é obrigatória e checa a documentação do carro, do motorista e se o veículo está com todos os itens de segurança obrigatórios. O objetivo é oferecer maior segurança aos passageiros.
O atendimento está sendo realizado das 8h às 13h. “Se faz necessária essa vistoria para que se possa trafegar e transportar o nosso passageiro com segurança”, explicou o presidente executivo da AMTTRANS, José Willins Soares.
Entre os documentos exigidos para vistoria estão: cópias do CPF, carteira de habilitação e documento de identificação com foto, comprovante de residência, Certificado de Registro do Veículo e certidão de nada consta da habilitação. Dependendo da categoria do veículo, outros documentos podem ser solicitados.
Durante a fiscalização vários pontos serão observados. “Todos os itens que diz respeito a capacidade de dirigir do motorista e à segurança, como cinto, freio, iluminação e estado de conservação do veículo”, detalha o presidente da AMTTRANS.
Quem perder o prazo ou não comparecer a vistoria não poderá atuar no serviço de transporte de passageiro.
Os aprovados no procedimento receberão o selo de vistoria que garante a aptidão para a prestação do serviço.
Mais informações sobre o cronograma de vistoria de veículos de transporte de passageiro em Ipojuca podem ser obtidas pelo número da AMTTRANS, que é o (81) 3559-1326.
Faça um comentário