Dois atletas ipojucanos se destacaram na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional, realizado entre os dias 5 e 8 de julho, na Praia do Cupe, em Ipojuca. Um deles foi Alan Donato, que ficou entre os oito melhores no masculino. O outro destaque foi para Monique Santos que também foi eliminada nas quartas de final e ficou entre as oito melhores no feminino.
O Circuito Brasileiro de Surfe Profissional reuniu mais de 100 surfistas de doze Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
A Praia do Cupe ficou lotada. Uma multidão de fãs acompanhou a competição. Entre eles, o secretário especial de Esportes do Ipojuca, Edilson Fabrício, e o secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar.
Os campeões receberam troféus e premiações em dinheiro.
Ainda restam três etapas do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional, de um total de quatro. A segunda será realizada no mês de agosto, no Estado de São Paulo. A terceira etapa está prevista para o mês de outubro em Santa Catarina e a quarta ficou para o mês de novembro, na Bahia.
No próximo final de semana, a Praia do Cupe, também em Ipojuca, será cenário do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional. A competição será realizada entre os dias 13 a 15 de julho.
Os eventos são promovidos pela Confederação Brasileira de Surf (CBF) em parceria com a Federação Pernambucana e a Associação Nordestina, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Ipojuca.
Confira o resultado do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional:
(Masculino)
1 – Jadson André (Rio Grande do Norte)
2 – Geovane Ferreira (São Paulo)
3 – Artur Silva (Ceará)
(Feminino)
1 – Larissa de Santos (Ceará)
2 – Gil Ferreira (Rio Grande do Norte)
3 – Anne dos Santos (Rio de Janeiro)
Faça um comentário