O dia de São Pedro foi marcado, nesta sexta-feira (29), por missas e procissão terrestre e marítima na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. A primeira celebração, realizada às 10h, na Igreja Nossa Senhora do Desterro, foi presidida pelo vigário episcopal do Vicariato Cabo, monsenhor Josivaldo Bezerra.
As comemorações tiveram início ainda antes, às 6h, com uma alvorada festiva, na Praça das Esculturas, no centro.
A procissão teve início às 17h (logo após a segunda missa), nas ruas de Porto de Galinhas, e depois foi para o mar. A concentração foi na Rua da Esperança. Os fiéis sairam da Igreja Nossa Senhora do Desterro em procissão pelas ruas do povoado e foram em direção a Praça do Relógio, onde teve início a parte marítima do evento.
Centenas de pessoas prestigiaram a festividade. Entre elas, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.
Três barcos acompanharam o andor com a imagm de São Pedro, agradecendo e pedindo fartura para as próximas pescarias. A procissão seguiu até a Praça das Esculturas e terminou com a bênção santíssima que o padre Djanilson Pereira repassou para os fiéis.
Além das celebrações religiosas, teve também atividades culturais. A partir das 21h, o cantor João Victor e a banda Forró do Muído se apresentaram em um palco armado pela Prefeitura do Ipojuca, próximo da entrada de Porto de Galinhas.
Os shows de encerramento serão neste sábado (30). Entre as atrações estão os cantores Téo da Farra e DD Baladeiro, além da banda Baladeiros Sertanejos.
Este ano, a festa de São Pedro teve como tema “São Pedro, a rocha viva em que Cristo fundamentou a sua Igreja”.
Clique no link e veja mais fotos:
Faça um comentário