O médico veterinário Carlos Alberto Bezerra Gurgel, gerente da Vigilância Sanitária do Ipojuca, conquistou a terceira melhor colocação no 1º Seminário de Experiências e Inovações da Vigilância em Saúde de Pernambuco. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na semana passada no Mar Hotel, na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
O seminário, voltado para gestores e técnicos atuantes na área, contou com a participação de profissionais de 43 localidades do Estado: Abreu e Lima, Altinho, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Bodocó, Brejinho, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Camaragibe, Canhotinho, Caruaru, Casinhas, Escada, Exu, Fernando de Noronha, Ibirajuba, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itambé, Lagoa do Carro, Lagoa Grande, Olinda, Palmares, Passira, Paulista, Petrolina, Riacho das Almas, Rio Formoso, Recife, Saloá, São João, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria da Boa Vista, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Timbaúba, Trindade, Triunfo, Venturosa, Vertentes e Vitória de Santo Antão.
O objetivo do evento foi reconhecer as iniciativas inovadoras e valorizar os trabalhadores que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). Dos 91 trabalhos enviados, dezoito foram selecionados e divididos em seis áreas (cada uma com três vencedores).
Os vencedores ganharam premiação em dinheiro e placa comemorativa.
O representante do município do Ipojuca no evento, Carlos Alberto Bezerra Gurgel, foi premiado pelo trabalho “Subnotificação de doenças e agravos em saúde do trabalhador: uma estratégia para aumentar a detecção”.
O trabalho foi feito com o apoio dos sanitaristas José Viana e Doris Moreira, da nutricionista Wanessa Albuquerque e da médica veterinária Mariana Siqueira.
Clique no link e veja mais fotos:
Faça um comentário