Quinhentas e setenta e seis casas populares serão construídas no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. O contrato foi assinado esta semana pela prefeita Célia Sales junto à Caixa Econômica Federal e a construtora Exata, responsável pela obra.
O valor total do investimento está estimado em R$ 45 milhões. As casas serão construídas em empreendimentos denominados Canoas I e II. As casas terão 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço – além de toda infraestrutura completa como pavimentação, rede de esgoto e água, drenagem e energia elétrica.
O empreendimento, compreendido na faixa 1 (renda de zero até R$ 1.800,00), será construído no Sítio Canoas, com recurso do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida.
A partir da assinatura, as obras já estão autorizadas e as casas começarão a ser construídas. “Essa é uma grande conquista que vai mudar a vida de diversas famílias ipojucanas. Será o primeiro conjunto habitacional da história do município. Agradeço a todos que acreditaram nesse projeto e que o ajudaram a tornar realidade”, disse a prefeita.
Também estiveram presentes no ato de assinatura, na sede da Caixa Econômica Federal, no Recife, o diretor municipal de Habitação, Wellington Pereira, representantes do Movimento de Luta e Resistência Popular, o MLRP, (entre eles, o coordenador regional, Eudes Ribeiro) e do Centro de Pesquisa, Formação e Desenvolvimento Feminista (Cefeminista).
Faça um comentário