Médicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, participaram esta semana de uma oficina sobre a importância do pré-natal na gestação. A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde do Ipojuca e teve como objetivo aperfeiçoar os profissionais da área.
O evento foi realizado das 8h às 15h, no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, localizada na Avenida Paulo Emídio do Nascimento, no centro. Durante a oficina, dicas sobre cuidados com a saúde de mães e bebês durante e após o parto (puerpério) foram dadas. O evento foi ministrado por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, uma das melhores instituições médicas da América Latina.
Confira uma lista explicativa, com motivos importantes para você fazer o pré-natal no momento certo:
1.Prevenções
O pré-natal pode evitar o aparecimento de complicações e ajuda as mulheres a saberem como proteger a sua saúde e a do feto no decorrer dos meses. Além de acompanhar as mudanças e sintomas durante o crescimento do bebê.
2.Seguir uma dieta saudável
Quando acompanhadas pelos médicos durante o pré-natal, muitas mães são orientadas a seguir uma dieta regular e balanceada, com alimentos que contribuem com a saúde materno-fetal.
3.Vacinações
Medicamentos e vacinas sempre devem ser analisadas antes de serem realizados. Algumas vacinas são seguras durante a gravidez, outras não. Por isso, antes de qualquer atitude, consulte o médico do pré-natal. Algumas delas são condenadas para grávidas, principalmente aquelas feitas com germes vivos. Podendo acarretar doenças e até a má formação do feto.
4.Controle da pressão e diabetes
Dar a luz não é uma tarefa fácil, isso todos nós já sabemos, ainda mais quando a gestante sofre com algum problema de alteração de pressão ou diabetes. Portanto, fazer o pré-natal pode ajudar no controle destas condições, para que no fim seja possível evitar complicações no parto.
Sobre o Hospital Israelita Albert Einstein
O Hospital Israelita Albert Einstein é um hospital brasileiro, localizado no distrito do Morumbi, zona oeste da cidade de São Paulo.
Foi fundado pela comunidade judaica da cidade de São Paulo em 4 de junho de 1955. É uma das unidades de saúde mais conhecidas do Brasil pela qualidade de atendimento e pelos equipamentos e especialidades médicas de que dispõe para tratar os principais tipos de patologias.
Tem mais de 6 mil médicos cadastrados, sendo o hospital privado mais moderno da América Latina. Em 1999 tornou-se a primeira instituição de saúde fora dos Estados Unidos a ser reconhecida pela Joint Commission International (a certificadora de serviços de saúde mais importante do mundo).
Considerado um dos melhores hospitais da América Latina, configura-se como um complexo de saúde cujo foco de atuação está nas áreas da medicina de alta complexidade. Por isto, se tornou referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças na área da cardiologia, oncologia, ortopedia, neurologia e cirurgia.
Clique no link e veja mais fotos:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/880648028790347
Faça um comentário