O 2º Seminário Municipal de Serviço Social da Saúde foi realizado na última quinta-feira (10) no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, que fica na Avenida Paulo Emídio do Nascimento, no centro de Ipojuca. O encontro teve como tema “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora” e foi promovido pela Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) da 4ª Região. O evento – que foi aberto para profissionais e estudantes da área – foi promovido das 8h às 12h.
O evento contou com palestras ministradas pela coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Delâine Cavalcanti Santana de Melo, e pela assistente social da Vara da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PE), Mônica Gomes.
“O objetivo do seminário foi promover uma reflexão sobre o atual contexto de contrarreformas que propõe reduzir ao minimo as políticas públicas e os direitos sociais”, disse a coordenadora municipal de Serviço Social da Saúde, Poliana Santiago.
O 2º Seminário de Serviço Social da Saúde fez parte da programação desenvolvida em Ipojuca para celebrar o Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. A presidente do CRESS da 4ª Região, Adiliane Batista, também prestigiou o evento.
Neste ano, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) comemora os 82 anos do Serviço Social no Brasil, voltando-se para a história da profissão, de olhos abertos para as lutas e para a construção permanente de uma sociedade mais igualitária e sem opressão de todas as formas de dominação.
Clique no link e veja mais fotos:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/843175719204245
Faça um comentário