A Associação de Apoio aos Sem Teto da Região Nordeste recebeu carta de intenção para a doação de uma área de até oito hectares na comunidade de Canoas, que fica no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. De acordo com o documento, a área deve ser destinada exclusivamente para construção de unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do Governo Federal para famílias com renda de até R$ 1.800,00.
A entrega da carta de intenção foi realizada nesta quinta-feira (3) na Prefeitura do Ipojuca e contou com a presença da prefeita do município, Célia Sales, de sua vice, Patrícia Alves, do secretário municipal de Habitação, Arlindo Capitani, do procurador-geral do Ipojuca, Marcos Lira, do chefe de gabinete, Marco Antônio, além de representantes do Centro de Pesquisa, Formação e Desenvolvimento Feminista (Cefeminista) e de movimentos e entidades populares – como o Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Central dos Movimentos Populares (CMP), Movimento Metropolitano por Moradia Popular (MMMP) e Associação de Moradores da Vila do Campo.
De acordo com o artigo 4º da carta de intenção “Caso a área objeto da doação não seja utilizada no exercício da finalidade pretendida e/ou a entidade não efetive o compromisso na implantação do Projeto Habitacional de Interesse Social, esta deverá ser revertida ao patrimônio do Município, independente de indenização, com todas as benfeitorias e acessões implantadas”.
Mais informações podem ser obtidas no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Habitação que fica na Avenida Francisco Alves de Souza, bem em frente a Caixa Econômica Federal, no centro de Ipojuca.
Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Ipojuca
Um dos maiores desejos dos ipojucanos está prestes a ser realizado. É que o Ministério das Cidades divulgou no dia 27 de fevereiro deste ano no Diário Oficial da União (DOU) a lista dos municípios selecionados pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. O município do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, foi contemplado com 576 moradias.
Os empreendimentos serão feitos com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU).
O Poder Público Municipal prevê a construção de pelo menos 5 mil casas. A Secretaria Municipal de Habitação informou que outros projetos para a construção de moradias populares já foram validados na Caixa Econômica Federal e encaminhados para o Ministério das Cidades, em caráter de emergência.
Em breve, Ipojuca terá o primeiro conjunto habitacional de toda sua história.
Clique no link e veja mais fotos:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/840163246172159
Faça um comentário