Escolas públicas do Ipojuca e outros municípios de Pernambuco, de São Paulo e de Minas Gerais poderão ter projetos apoiados em função de um novo programa internacional corporativo do Grupo Arcor. É o Programa “Aprendendo com Prazer para Crescer Saudável”, voltado a promover, especialmente, hábitos de vida ativa e boa alimentação.
O Programa dará incentivo ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos. Para isso, os projetos selecionados receberão acompanhamento técnico e financiamento (entre agosto de 2018 e novembro de 2019). No caso brasileiro, por meio do Instituto Arcor Brasil.
O Programa “Aprendendo com Prazer para Crescer Saudável” foi divulgado para as escolas públicas das regiões onde estão localizadas as fábricas do Grupo Arcor no Brasil.
Na última sexta-feira (27), representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram de oficinas de elaboração de projetos. A ideia foi habilitar os participantes a elaborar projetos junto à iniciativa privada. A equipe do Ipojuca – composta por professores, coordenadores e gestores de 24 escolas – foi acompanhada pela diretora municipal de Ensino, Silvia Helena. O encontro foi no Hotel Canariu´s, no Cabo de Santo Agostinho.
Com base nas informações recebidas, durante a oficina, as escolas irão formular e encaminhar suas propostas. Os projetos contemplados tem previsão de início em agosto de 2018.
Política de Sustentabilidade da Arcor
O incentivo à vida ativa é um dos eixos estratégicos da política de sustentabilidade do Grupo Arcor. No âmbito dessa preocupação, a empresa já promoveu, por exemplo, o Programa Escola em Movimento, para escolas da Argentina, Chile e Brasil. No Brasil já foram quatro edições do Programa. A quarta está em sua fase final, para 14 escolas públicas de Bragança Paulista, em São Paulo.
Faça um comentário