Um grupo formado por representantes da Defesa Civil do Ipojuca, da Subprefeitura e da administração de bairros fez uma reunião nesta sexta-feira (6) no auditório da Secretaria Especial da Mulher, no centro, para traçar estratégias para prevenir desastres e minimizar efeitos das chuvas.
Com a previsão de fortes pancadas para os próximos meses, a Defesa Civil – que está de prontidão – estabeleceu ações de prevenção em áreas de risco no município, como Rurópolis, Campo do Avião, Jagatá, Vila Califórnia e São Miguel – além do distrito de Camela. Entre as ações que serão realizadas estão: construção de muros e telas de contenção, limpeza de canais e canaletas, vistoria de construções irregulares, colocação de lonas de proteção e mapeamento das áreas de risco.
“Chuvas de inverno preocupam quem mora perto de rios ou córregos. Os riscos de inundação e deslizamentos assustam os moradores. Por isso, planejamos com antecedência ações para caso haja inundação”, explicou o coordenador da Defesa Civil do Ipojuca, Luis Gustavo Gomes.
Em caso de ocorrências, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 0800 281 0620. A ligação é de graça.
Faça um comentário