Pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgada nesta quarta-feira (28), no Hotel Armação, no município do Ipojuca, mostra que 87% dos turistas que passaram pela Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, no ano passado têm intenção de retornar ao balneário. O levantamento, chamado Demanda Turística de Porto de Galinhas, também aponta que 54% dos entrevistados tiveram as expectativas atendidas na viagem.
Ao longo de 2017, 83% dos turistas que vieram a Porto de Galinhas são nacionais (aqueles que não são estrangeiros) e 17% são internacionais. Entre os turistas nacionais, de acordo com a pesquisa, a maioria é do Estado de São Paulo (37%), seguida de Minas Gerais (13%) e do Rio de Janeiro (8%). Já entre os estrangeiros, quem lidera esse ranking é a Argentina (70%), seguida do Uruguai (22%).
A pesquisa da UFPE – coordenada pelos professores doutores Carla Borba e André Durão – ouviu 1.600 turistas, entre nacionais e estrangeiros, que visitaram o balneário de Porto de Galinhas de janeiro de 2017 a fevereiro de 2018.
Entre os quesitos bem-avaliados pelos turistas, o principal é a beleza da natureza. A qualidade da gastronomia, a hospedagem, a segurança e o artesanato local também foram citados pelos participantes da pesquisa. “Isso é muito importante para a gente que trabalha em parceria com o trade turístico. Estou feliz e certo de que vamos superar esses números”, comemorou o secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar, que esteve no evento de divulgação da pesquisa, acompanhado pelo titular da pasta de Comunicação da Prefeitura Municipal (Uyapuran Medeiros), por representantes da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) – além de donos de pousadas, restaurantes e bugueiros.
Clique no link e veja mais fotos:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/823949104460240
Faça um comentário