O Grupo de Teatro e Dança ‘Toadas do Ipojuca’ gravou seu segundo CD, nesta quinta-feira (15), em um estúdio profissional no município do Cabo de Santo Agostinho. Liderado pelo ator e diretor musical Augusto Carvalho, o grupo é composto por oito músicos – que são idosos matriculados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Ipojuca – e se destaca pelo repertório atualizado. Os músicos gravaram seu primeiro álbum no mês de outubro do ano passado. De lá para cá, já fizeram turnê pela Região Metropolitana do Recife e diversas apresentações no Agreste e fora do Estado.
Para a gravação do segundo CD, o destaque ficou por conta da música ‘Jitaí’, que retrata a vida nos Engenhos do Ipojuca. Músicas renomadas como ‘A Mulher de Mané Amaro’, da Banda Cascabulho, e ‘Areia’, de Selma do Coco, também estão no álbum. “Com vozes afinadas e boas histórias para contar, o grupo de idosos usa a canção para resgatar a cultura regional e divulgar ainda mais o nome do município do Ipojuca”, disse o diretor musical Augusto Carvalho.
O CD tem produção de Cinthia Bevenuto, Gabriel Lobo e Beto Manga, com incentivo da Prefeitura Municipal do Ipojuca. No novo álbum, intitulado “Coco de Usinas”, serão apresentadas 10 canções – entre clássicos da carreira do grupo, canções do último álbum (Nau Catarineta) e regravações de sucessos.
O lançamento do CD, de acordo com o Cras, está previsto para o dia 26 de março – data em que o Grupo Toadas do Ipojuca se apresentará na Universidade Caxias do Sul, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. No dia 27, Dia Internacional do Teatro, os idosos vão se apresentar no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Caxias do Sul.
Clique no link e veja mais fotos:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/818010078387476
Faça um comentário