Ser mãe é o sonho da maioria das mulheres. Junto com ele, a expectativa e os medos também aparecem, principalmente quando se é mãe de primeira viagem. Ansiedade, apreensão e dúvidas são alguns dos sentimentos comuns durante a gestação. Por isso, o acompanhamento médico é considerado fundamental para que a grávida se sinta mais segura.
E foi com o objetivo de levar mais informação e integração para as futuras mamães ipojucanas que o Programa Mãe Coruja, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, deu início na manhã desta segunda-feira (26) ao projeto “Bem Nascer”. Palestras sobre trabalho de parto humanizado foram relizadas na Maternidade Mãe Lídia, no centro. As orientações foram dadas por médicos, enfermeiros obstetras, assistentes sociais e monitores do Mãe Coruja.
A iniciativa, inspirada em boas práticas de atenção à saúde da criança e da mulher, será promovida todas as segundas-feiras, das 9h às 12h. Durante o evento, as gestantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura da maternidade, os serviços e os procedimentos que podem ser destinados a elas no trabalho de parto humanizado.
Ainda durante a ação, que é aberta para qualquer gestante ipojucana, as participantes conhecerão onde funciona o pré-parto, centro obstétrico, além de participarem de rodas de conversa, onde serão repassadas informações sobre documentação que deve ser levada para o dia de internamento, métodos não farmacológicos para alívio da dor, posições do parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido.
Maternidade
A Maternidade Mãe Lidia está localizada na Rua Vereador Antônio Bonifácio, no centro de Ipojuca.
*\N
Faça um comentário