O Grupo de Teatro e Dança ‘Toadas do Ipojuca’, formado por idosos matriculados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), participou esta semana de um ensaio para apresentação no Baile Municipal. A festa, que marca a abertura do carnaval do município, será realizada no próximo dia 8 de fevereiro, a partir das 20h, no Clube Municipal do Ipojuca. O ensaio foi realizado no Cras do distrito de Nossa Senhora do Ó. O ator e historiador Augusto Carvalho também esteve presente. Todas as músicas ensaiadas foram inspiradas em blocos líricos dos anos 60.
O ensaio durou três horas. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas para o evento, que também contará com a participação da Banda Santa Cecília, além dos shows de Almir Rouche, Patusco e Orquestra Novo Tempo.
Este foi o segundo ensaio do grupo. Ainda faltam cinco. Os idosos, em clima de descontração, estão se preparando para fazer bonito.
Baile Municipal do Ipojuca
Com o tema “Antigos carnavais em um novo tempo’, o Baile Municipal do Ipojuca 2018 vai homenagear o empresário e político José Correia de Lacerda Filho (In Memorian), conhecido como “Zezito”. O evento, que será realizado nas vésperas do Dia do Frevo (8 de fevereiro), contará com a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, além de shows e concursos de melhores fantasias. A previsão é que a programação tenha início a partir das 20h.
Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não-perecível. Os pontos de troca de alimentos por ingresso estão nos postos das unidades da Guarda Municipal e nas paróquias do município.
A troca pode ser feita até o dia 8 de fevereiro. Os ingressos são limitados, devido a capacidade do Clube Municipal que é de 2 mil pessoas.
Faça um comentário