A Prefeitura Municipal do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, promoveu nesta quarta-feira (31) o 1º Encontro de Políticas Públicas para as Mulheres, no auditório do Hotel Marupiara, na Praia de Porto de Galinhas. O evento começou às 9h e teve como objetivo debater sobre o tema, com a presença de profissionais que atuam no segmento. A participação do público foi livre. “Vamos conscientizar as pessoas sobre os mecanismos de denúncia e proteção às vítimas de violência, por exemplo, e discutir os avanços alcançados nesta área”, disse a secretária da pasta, Bianca Lacerda.
A solenidade de abertura do evento foi abrilhantada pela Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca. O grupo tocou os hinos do Brasil, de Pernambuco e do município. Entre os temas abordados, durante o encontro, estão a importância das políticas públicas, o poder judiciário no enfrentamento a violência contra à mulher, a importância da mulher nos espaços de poder, a mulher e a política, a importância da prevenção e enfrentamento à violência doméstica, familiar e sexista – além do fortalecimento sociopolítico das mulheres.
As palestras foram ministradas por Sílvia Cordeiro (secretária da Mulher do Estado de Pernambuco), Marylúzia Feitosa (juíza da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Recife), Lindalva Maria de Brito (secretária de Políticas Agrárias e Agrícolas do Sindicato Rural dos Trabalhadores do Ipojuca), Amara Lúcia da Silva (assessora especial de gabinete da Prefeitura do Ipojuca), Bianca Rocha (diretora de enfrentamento a violência contra a mulher do Estado de Pernambuco) e Beatriz Vidal (gerente de fortalecimento sociopolítico das mulheres do Estado de Pernambuco).
Também participaram do evento a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, sua vice, Patrícia de Leno, a secretária especial da mulher, Bianca Lacerda, a diretora municipal de fortalecimento sociopolítico, Lucélia Nunes, a coordenadora municipal de fortalecimento sociopolítico e intersetorial, Silvia Venina, a coordenadora do Centro de Referência da Mulher Dona Amarina, Tházia Santos, além de representantes da Câmara Municipal de Vereadores.
O encontro terminou às 14h.
Faça um comentário