A dica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai para quem tem disposição de sobra. E é o que a turma que frequenta a Academia da Saúde do Ipojuca tem para dar e vender.
O programa Academia da Saúde trabalha em conjunto com as unidades de Saúde da Família para inserir a atividade física na vida das pessoas e aumentar a qualidade de vida. Além das atividades físicas oferecidas no local – de segunda a sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite – são dadas orientações sobre alimentação saudável.
Com mais de 150 pessoas matriculadas em pouco mais de um mês, o programa conta com diversos profissionais de saúde, como educador físico, nutricionista, técnico em enfermagem, médico, além de professor de zumba.
Para participar, é preciso fazer uma avaliação das condições de saúde com um profissional para encaminhamento e orientação sobre a atividade mais adequada, que engloba, entre outras coisas, o condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral, além da construção de vínculo com o serviço e com os profissionais de saúde.
Programa “Academia da Saúde”
Lançado em 2011 pelo Governo Federal, o programa adota uma concepção ampliada de saúde e estabelece como ponto de partida o reconhecimento do impacto social, econômico, político e cultural sobre a saúde. Os polos são feitos como espaços voltados ao desenvolvimento de ações da cultura local.
Faça um comentário