Banhistas, comerciantes e turistas da orla de Porto de Galinhas, em Ipojuca, acompanharam, na manhã desta quinta (25), o início da 1ª edição do projeto Todos pela Praia, parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde, Defesa Social, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente e Controle Urbano, Comunicação, Turismo, além da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS) e do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) Ipojuca. A iniciativa promove a conscientização ambiental dos frequentadores da praia para manter o local mais limpo, preservando o ecossistema da região.
Durante a abertura do projeto, próximo a antiga casa do governador, secretários municipais participaram da primeira distribuição do verão de sacos biodegradáveis e materiais educativos.
O projeto, que conta com uma equipe de 150 pessoas, entre eles monitores e supervisores, segue até o dia 25 de março, com várias ações nos fins de semana. A programação também contempla campanhas, blitz e fiscalizações. De acordo com os organizadores, estandes de apoio serão montados para distribuição de preservativos, orientações e diversos serviços de saúde como aferição de pressão e glicemia capilar.
Para quem gosta de acordar cedo e quer cuidar do corpo e da mente, aulas de zumba e aeróbica serão realizadas nos sábados, pela manhã.
Outro Projeto
O projeto ‘Arena mais educação e saúde’, que começou nesta terça-feira (23) na Praia de Maracaípe, em Ipojuca, está animando estudantes da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa segue até sexta (26) e conta com muito frevo, zumba, ginástica funcional, vôlei, futebol e oficina de artesanatos.
Cerca de 600 alunos estão curtindo o projeto (das 8h às 12h) e aproveitando ainda mais o verão, durante as férias escolares.
O evento está sendo promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com as Secretarias de Saúde, Defesa Social e Governo.
Faça um comentário