Emprega Ipojuca é um projeto hoje coordenado pela Secretaria de Articulação Política. Seu propósito é buscar a “recolocação profissional”, com instruções para melhorar o currículo e entrevistas, e o “profissional empreendedor no mercado de trabalho”, para aumentar a empregabilidade do profissional.
Lançado em outubro de 2017, com o apoio de 25 empresas da região, o Emprega Ipojuca oferece cursos de capacitação profissional gratuitos. De acordo com a Prefeitura, até o momento, duzentos e cinquenta ipojucanos foram capacitados, e, desses, cento e vinte e dois já estão empregados. A iniciativa é feita em parceria com a Sala do Empreendedor.
A solenidade de apresentação oficial do projeto foi realizada na manhã desta quarta-feira (24), no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, localizado na Avenida Paulo Emídio do Nascimento, sem número, no centro de Ipojuca. O evento contou com a participação da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, do secretário de governo, Romero Sales, do secretário de articulação política, Thiago Barbosa, do presidente da Agência de Desenvolvimento do Ipojuca (AD-Ipojuca), Fernando Oliveira, da coordenadora do projeto, Alcione Gonçalves – além de representantes do Banco do Nordeste, Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Ipojuca, empresários e alunos do projeto Emprega Ipojuca.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor é um projeto do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal do Ipojuca. O objetivo é prestar o suporte empresarial e contábil para os empresários formais e informais do município – principalmente ao micro e pequeno empresário.
Por meio da parceria com o Sebrae são disponibilizados cursos, palestras e workshops, com o intuito de qualificar e desenvolver o empresário, que conta com o apoio da Agefepe e do Banco do Nordeste.
Cursos de capacitação
Os cursos são gratuitos e têm a duração de até quarenta horas. Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou mais, estar matriculado na 3ª série do Ensino Médio ou ter concluído e morar no município do Ipojuca.
Para participar, o interessado deve comparecer a Sala do Empreendedor, no primeiro andar da Agência do Trabalho e Emprego, no centro, portando documentos pessoais.
Faça um comentário