Profissionais que atuam no Programa “Idoso Mais do que Feliz”, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Ipojuca, participaram, esta semana, de uma capacitação sobre educação e cidadania. Debates, palestras e oficinas fizeram parte do cronograma do evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A capacitação – promovida pela pasta – foi ministrada por Augusto Carvalho (ator e historiador), Elizabete Borba (psicopedagoga), Ana Cláudia Diniz (historiadora), Maria José Bevenuto (pedagoga e psicanalista) e Nelino Azevedo (professor de Língua Portuguesa). Durante o treinamento, foram abordados temas como ética e cidadania, direitos e deveres dos idosos, importância do trabalho em grupo, como o cérebro aprende na terceira idade e a importância da leitura e da escrita para os idosos.
Ao final, os participantes receberam certificado de 15 horas emitido pela Secretaria.
De acordo com a Semas, as capacitações serão feitas a cada dois meses. O objetivo é explorar ainda mais as políticas públicas da assistência social, visando melhorar a qualidade de vida da população do Ipojuca.
Faça um comentário