O carnaval do Ipojuca em 2018 vai homenagear o empresário e político José Correia de Lacerda Filho (In memorian), conhecido como “Zezito”. O anúncio foi feito pela prefeita Célia Sales, em seu gabinete, com a presença da família de Zezito, que faleceu há sete anos, de assessores, além do secretariado do município. Este ano, o tema do carnaval do Ipojuca será “Antigos carnavais em um novo tempo”.
A administradora de empresas e secretária especial da mulher do Ipojuca, Bianca Lacerda, irá representar o avô, Zezito, que nasceu no Engenho Aliança, Zona Rural do município e era um apaixonado pelo carnaval do Ipojuca. “Foram 42 anos dedicados a ajudar o carnaval desse município. Vovô adorava curtir as festas carnavalescas do Ipojuca”, conta Bianca.
Os filhos Manoel Fonseca Neto, Edson, Alberto e Laís Lacerda também estarão presentes no Baile Municipal do Ipojuca, no dia 8 de fevereiro, véspera do Dia do Frevo, na abertura do carnaval, a partir das 20h, no Clube Municipal do Ipojuca, no centro. A escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval abrirá o evento. Haverá também concursos de melhores fantasias e shows.
Os ingressos para o Baile Municipal do Ipojuca estarão disponíveis a partir de segunda-feira (29). Cada entrada poderá ser trocada por um quilo de alimento não-perecível. Os pontos de troca de alimentos por ingresso estarão nos postos das unidades da Guarda Municipal (das 8h às 17h) e nas igrejas católicas do centro de Ipojuca, dos distritos de Nossa Senhora do Ó e de Camela, e do povoado de Porto de Galinhas.
A troca pode ser feita até o dia 8 de fevereiro. Os ingressos são limitados, devido a capacidade do Clube Municipal que é de 2 mil pessoas.
A prefeita Célia Sales afirma que a escolha do homenageado se deu em sintonia com o sentimento do carnaval democrático, de uma festa para o povo. “O escolhido representa a população, o povo do Ipojuca, pessoas que representam o verdadeiro folião, que é o povo de nosso município”, ponderou.
O homenageado
Nascido no Engenho Aliança, Zona Rural do Ipojuca, José Correia de Lacerda Filho teve 42 anos dedicados ao carnaval do município. Empresário e vereador do Ipojuca por dez mandatos, “Zezito”, como era conhecido, foi considerado um dos precursores das festas carnavalescas do Ipojuca. No balneário de Porto de Galinhas, onde morava, ele fundou o bloco “Galinhas de Porto”, em 1990. Chegou também a integrar vários grupos de carnaval.
Aos 74 anos fundou a Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca), no centro de Ipojuca.
Zezito morreu em 2011, aos 86 anos.
Inscrições para os concursos
Estão abertas até o dia 5 de fevereiro as inscrições para a escolha do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e das melhores fantasias do Carnaval do Ipojuca 2018. As inscrições devem ser feitas, das 8h às 14h, na sede da Secretaria Especial de Cultura, localizada na Rua Henrique Milet, nº 90, no centro.
Mais informações por meio do regulamento:
Faça um comentário