Uma exposição no estande da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca, na Praia de Porto de Galinhas, mostra aos visitantes um pouco da fauna silvestre da região. O projeto ‘Animais Silvestres: eles precisam de nós’ é uma parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A exposição é aberta para todos os públicos e é realizada até o dia 28 de janeiro, das 8h às 14h, na Praça do Relógio, no centro do balneário.
A mostra conta com painéis que mostram a interação dos animais com o ambiente natural e urbano. As fotografias são de animais recebidos no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangará). “O principal objetivo é chamar a atenção da comunidade para o problema da diminuição da biodiversidade da fauna, além de mostrar o ambiente em que vivem naturalmente”, disse a diretora municipal de meio ambiente, Emanuela Campos.
A exposição teve início nesta terça-feira (23).
Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco
O Cetas funciona desde março de 2016 numa área de 2,6 hectares que fica no bairro da Guabiraba, no Recife. É para lá onde são encaminhados os animais silvestres vítimas de acidentes e os resgatados, além dos muitos que são vítimas do tráfico, apreendidos em operações de fiscalização da própria CPRH e/ou de órgãos e entidades parceiras.
Lá eles são cuidados e preparados para serem, posteriormente, devolvidos aos seus habitats naturais, em áreas de solturas do Estado monitoradas pela Agência.
Alerta
As denúncias sofre tráfico de animais silvestres podem ser feitas em qualquer unidade da Polícia Federal ou pela internet. Outra opção é procurar a CPRH, no portal. O telefone da Ouvidoria Ambiental é 3182-8923. O e-mail é ouvidoriaambiental@cprh.pe.gov.br.
Faça um comentário