Centenas de fiéis se reuniram na capela de São Sebastião, na Praia do Cupe, em Ipojuca, para acompanhar as homenagens ao padroeiro do povoado, celebrado neste sábado (20). A festa começou às 10h30, hora em que a primeira missa foi celebrada no local. O padre Djanilson Pereira presidiu o ato religioso.
O sábado ainda teve procissão, às 17h, que saiu da capela que leva o nome no santo e percorreu 1,5 Km de ruas, seguindo o mesmo trajeto dos anos anteriores, até voltar à capela. No local, o padre deu a bênção ao povoado e celebrou a missa de encerramento da festa do padroeiro. “Estamos aqui para professar a nossa fé e nos reencontrarmos com o santo que intercede pela nossa gente. Desejo que possamos, cada vez mais firmes e fortes, enfrentar nossos problemas com segurança, humildade e que todos possam viver em comunhão”, disse o padre Djanilson.
História
Santo corajoso e generoso, São Sebastião salvou muitos cristãos da morte no século lll a. C, na Itália, de acordo com a igreja católica. Por volta do ano 288 a. C, ele foi açoitado até a morte. O exemplo do santo ainda inspira muitos fiéis.
Faça um comentário