Começou nesta segunda-feira (15) o recadastramento de bugues que prestam serviços de transporte turístico em Ipojuca. A iniciativa atende a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), que pede que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS) fiscalize os bugues que atuam na região.
O recadastramento está sendo feito das 8h às 14h, na sede AMTTRANS, localizada na Rodovia PE 38, nº 38, no distrito de Nossa Senhora do Ó. O prazo para o procedimento vai até 2 de março. Atualmente, existem no município 302 veículos credenciados. Os bugueiros que não fizerem o cadastro poderão perder a licença, conforme a legislação municipal.
Para o recadastramento, o interessado deve reunir todos os documentos exigidos, sendo eles: carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quitação eleitoral e militar, comprovante de residência recente, duas fotos 3×4, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), declaração atestando que não tem outra concessão, histórico da habilitação, laudo de oficina, alvará 2018, atestado médico, declaração emitida pelos órgãos que representam a classe dos bugueiros no município, foto do veículo adesivado e certidões negativas de condenações criminais transitadas em julgado relativas à Justiça Estadual e Federal da Comarca do Ipojuca, à Justiça Militar e à Justiça Eleitoral.
O recadastramento dos bugues que atuam no Ipojuca está previsto no decreto nº 454/2017. O calendário de vistorias para o procedimento está na Portaria da AMTTRANS nº 003/2018.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3559-1326.
Faça um comentário