O ano mal começou e a criançada do distrito de Camela, em Ipojuca, já tem um leque de opções para se divertir. A colônia de férias, promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em parceria com a Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, tem programações que incluem esportes e artes, além de atividades educativas que investem no aprendizado, por meio de brincadeiras.
Durante quatro dias, entre 9 e 12 de janeiro, crianças de 6 a 14 anos vão participar no prédio da escola mesmo das programações que abordam vínculos, afetos, convivência e cultura. De acordo com o Cras, as crianças ficarão 3 horas por dia e receberão lanche e material para as aulas.
A diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Andrea Galdino, disse que o órgão resolveu criar a colônia com o objetivo de oferecer um espaço para abrigar as crianças que não tem como se divertirem e ficam “presas” dentro de casa. “Mês de janeiro é um período no qual pais e mães precisam programar várias atividades bacanas para evitar que os filhos fiquem grudados na televisão, no computador ou no videogame. A colônia de férias é uma opção para preencher o tempo das crianças. Esta é a 1ª edição da nossa colônia”, enfatiza Andrea.
Ainda de acordo com o Cras de Camela, o número de vagas é limitado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3551.4821.
Como se inscrever
As inscrições serão feitas na Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, nesta segunda (8), no horário de 8h30 até 12h.
Para se inscrever é necessário que o pai, mãe ou responsável legal preencha uma ficha de inscrição com dados pessoais (número do RG, endereço completo, email, telefone de contato do responsável). Uma foto 3×4 da criança também é necessária.
A Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho fica na Avenida Doutor Humberto da Costa Soares, sem número, no centro de Camela.
Faça um comentário