A época das festas de fim de ano normalmente traz uma série de preocupações: o que fazer para a ceia de Natal, para onde viajar no Réveillon, o que comprar de presente para o amigo secreto, qual roupa usar na virada do ano. Entretanto, em Ipojuca, para alguns grupos de amigos, as festas de dezembro representam algo muito maior: a vontade de ajudar ao próximo.
A Praça Getúlio Vargas, no centro do município, ficou lotada na tarde desta sexta-feira (22). Milhares de crianças fizeram fila para ganhar presentes e acompanhar a chegada do Papai Noel. Um trabalho voluntário para fazer muita gente ficar mais feliz no período de Natal. Além da distribuição dos presentes, o projeto Natal Solidário preparou brincadeiras, lanches e apresentações culturais, como a banda A Barca Maluca. As apresentações foram realizadas em um palco, montado na praça.
A festa foi aberta para a comunidade e contou com a participação da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, de secretários municipais, assessores e representantes da Câmara Municipal de Vereadores.“Quando as pessoas participam, como voluntários mesmo, elas se emocionam e acabam ajudando sempre”, pontuou a prefeita.
Este é o primeiro ano que o grupo de voluntários, formado por moradores e integrantes de igrejas, se reúne para proporcionar um natal diferente para famílias carentes do município.
Faça um comentário