Fechada há cerca de quatro anos, durante a antiga administração municipal do Ipojuca, a Escola Municipal de Artes foi reaberta nesta sexta-feira (15), às 10h, com uma cerimônia para autoridades e convidados. O espaço oferecerá cursos de bordado, biscuit, confeitaria, bonecas, pintura em tecido, pintura em tela, música, bijuteria, artesanato em retalho, designer de unhas, entre outros.
Para a reabertura, a prefeita Célia Sales recebeu educadores, artistas e músicos. A Escola Municipal de Artes fica na Rua Marinho Alves, no centro, e funcionará de segunda à sexta, das 8h às 16h. As atividades serão oferecidas a partir do dia 15 de janeiro do ano que vem. Os interessados deverão comparecer na unidade para fazer a inscrição, com cópias de documento de identificação, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e uma foto 3×4; as crianças podem levar uma cópia da certidão de nascimento em vez do RG. É possível fazer a inscrição em mais de um curso.
As capacitações profissionalizantes terão aulas teóricas e práticas, com duração de até 1 ano. As aulas serão realizadas pela manhã (8h às 11h) e a tarde (13h às 16h).
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81)3551 -1191.
Faça um comentário