Atividades educativas e culturais vão compor a programação da Semana da Consciência Negra em Ipojuca. A agenda teve início nesta quarta-feira (22) com o “Seminário da Consciência Negra”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Especial da Mulher, e termina no dia 25 de novembro com um evento da Secretaria de Turismo e Cultura.
O evento desta quarta foi realizado das 9h às 12h no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, no centro, e contou com palestras sobre desigualdade social, desafios da mulher negra, política de saúde estadual da população negra – além de apresentações culturais.
Na quinta (23) e na sexta (24), as atividades serão realizadas na Escola Municipal Castelo Branco, em Serrambi. Haverá atividades educativas sobre diversos temas.
Na sexta e no sábado (25), a Secretaria de Turismo e Cultura promoverá um evento alusivo ao Dia da Consciência Negra, celebrado nacionalmente no dia 20 deste mês. A ação será realizada no distrito de Nossa Senhora do Ó e na Praia de Porto de Galinhas, e contará com plantio de mudas, feira com culinária afro-brasileira e diversas apresentações culturais.
Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade em geral. O objetivo da Prefeitura do Ipojuca é promover uma reflexão acerca das políticas que busquem a igualdade racial e uma sociedade sem discriminações.
Faça um comentário