A ideia da turnê é celebrar a gravação do primeiro CD do grupo de teatro e dança ‘Toadas do Ipojuca’, formado por idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Os shows começaram nesta terça-feira (14), na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), durante a 7ª edição do Fórum de envelhecimento, realizado no auditório Padre José de Anchieta, no bloco G.
A primeira parte do show trouxe canções alusivas ao folclore brasileiro, como moça namoradeira, de Rincon Sapiência. Na segunda parte, sucessos inspirados no escritor João Cabral de Melo Neto que serão entoados na cantata de natal do Ipojuca, no mês de dezembro, pelo grupo.
O público compareceu e se divertiu. Entre os convidados estava o secretário-executivo de políticas para criança e juventude do Estado e neto do escritor Ariano Suassuna, João Suassuna.
‘Nau Catarineta’, o primeiro álbum de estúdio do grupo, que será lançado nos próximos dias, foi gravado há duas semanas em um estúdio profissional no município do Cabo de Santo Agostinho. A turnê está prevista terminar no dia 3 de dezembro. A agenda de shows da turnê ainda não foi divulgada.
As faixas do álbum já foram anunciadas pelo ator e diretor teatral Augusto Carvalho.
Faixas:
– Embarca, embarca
– Que triste vida é do marujo
– Mineiro pau
– História cultural do Ipojuca
– Ciranda de Lia
– Moça namoradeira
– Ele não sabe o que é amor
– Lá no mar tem areia
– Amaro ou amaro
– Eu quero vê queimar carvão
– Vem meu boi bonito
– Ou jardineira
– Ipojuca
– O marinheiro
– Com saudades eu me retiro
Faça um comentário