A Termopernambuco (Termope), a primeira usina termelétrica instalada no Estado, localizada em Ipojuca, é considerada referência por políticos paulistas. É que autoridades do município de Peruíbe, no Litoral de São Paulo, pretendem construir uma usina para fornecer energia para os nove municípios da Baixada Santista (Santos, Guarujá, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe) e vieram a Ipojuca para conhecer as instalações da Termope e buscar informações sobre impacto ambiental.
Nesta terça-feira (7), vereadores de Peruíbe se reuniram com a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e com secretários municipais, para debater o assunto.
A usina que será chamada ‘Termelétrica Atlântico Energia’, de acordo com representantes do Poder Legislativo de Peruíbe, está em fase de licenciamento ambiental. “A previsão é de protocolar os estudos de impacto ambiental na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo ainda no mês de fevereiro. Agradecemos a Prefeitura do Ipojuca pela recepção”.
Faça um comentário