Representantes da Prefeitura Municipal do Ipojuca e coordenadores do Projeto Natureza Limpa, uma iniciativa que pretende transformar lixo em carvão, se reuniram nesta terça-feira (7) no gabinete da prefeita Célia Sales para discutir medidas de reaproveitamento dos resíduos sólidos urbanos. Durante o encontro foram apresentadas vantagens da implantação do projeto no município, como a melhoria na qualidade do ar, eliminação dos depósitos de lixo ao ar livre e diminuição das contaminações do lençol freático.
De acordo com a coordenação do projeto, a ideia seria implantar em Ipojuca uma usina de processamento de resíduos urbanos. Além de reciclar o lixo, a iniciativa sustentável promete gerar energia. “Atendemos todas as diretrizes da Lei 12.305 e garantimos a destinação ambientalmente correta de resíduos contaminados – além da diminuição expressiva de impactos na exploração de recursos naturais”, explicou.
Nos próximos dias, a Prefeitura do Ipojuca e a coordenação do Natureza Limpa farão uma nova reunião para apresentação de detalhes do projeto.
Faça um comentário