A campanha nacional “Outubro Rosa” acabou, mas o Serviço de Pronto Atendimento Santo Cristo, em Ipojuca, realizou na manhã desta quarta-feira (1º) uma programação para orientar que a prevenção deve ser contínua. Além de palestras, as mulheres receberam consulta médica, puderam aferir a pressão arterial e medir a glicose. Também houve avaliação nutricional, serviços de beleza e exames de mamografia.
“O exame de mamografia é direcionado principalmente para mulheres na faixa etária de 40 anos ou mais. Mas, deve ser feito por todas, de forma periódica”, explicou a coordenadora municipal de saúde da mulher, Isadora Delmiro.
Além desses serviços, outras ações com foco na prevenção do câncer de mama serão realizadas, durante este mês, nos postos de saúde do Ipojuca. As ações fazem parte da Estratégia Saúde da Família.
“O evento é para a mulher que busca cuidar da própria saúde, por meio da prevenção. É muito importante a pessoa se consultar e saber se tem algum problema de saúde. Quanto mais cedo a doença for descoberta, as chances de cura são muito maiores”, disse Isadora.
O Outubro Rosa é uma campanha mundial que tem como objetivo alertar e orientar sobre a prevenção do câncer de mama, o diagnóstico precoce e tratamentos diversificados, além de estimular a prevenção pelo auto exame.
Foto:Wilderson Pimentel/Secom
Faça um comentário