Com o objetivo de medir a situação dos municípios que fazem parte da Região Estratégica de Suape nas questões econômicas, sociais e ambientais – a sexta e penúltima fase do Programa Especial de Controle Urbano Ambiental trouxe Ipojuca como município destaque. Nesta fase, também conhecida como ‘Indicadores de gestão sustentável’, representantes do Poder Público Municipal respondem, por meio de formulários online, questões relacionadas aos três eixos escolhidos pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). São eles: controle social, fortalecimento institucional e arcabouço legal.
As pesquisas começaram a ser feitas no mês de setembro, por meio da Condepe/Fidem, e Ipojuca foi o primeiro a completar os formulários. Além do Ipojuca, também fazem parte do programa os municípios de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Escada e Moreno.
A última fase do Programa Especial de Controle Urbano Ambiental – criado em 2011 e que visa planejar uma gestão territorial mais eficiente e acessível – é a campanha publicitária “Faço minha parte porque faço parte”, lançada no fim de setembro e que busca disponibilizar ferramentas de comunicação capazes de conscientizar a população sobre a importância da adoção das boas práticas com relação ao controle urbano e ambiental.
Faça um comentário