Na manhã desta terça-feira (31), integrantes do grupo de teatro e dança ‘Toadas do Ipojuca’, formado por idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) se encontraram em um estúdio profissional no Cabo de Santo Agostinho para gravar seu primeiro CD. O álbum, chamado ‘Nau Catarineta’, vai contar com músicas do folclore brasileiro, como o maracatu e o pastoril.
Com vozes afinadas e boas histórias para contar, o grupo de idosos usa a canção para resgatar a cultura regional e divulgar ainda mais o nome do município do Ipojuca. As composições foram escolhidas pelo ator e diretor teatral, Augusto Carvalho, com apoio dos produtores Gabriel Lobo, Luiz Lourenço e Cinthia Benevuto. Todos da Secretaria de Assistência Social do Ipojuca.
“Para quem não conhece, a Nau Catarineta é uma dança folclórica que representa as conquistas dos navegadores portugueses no novo mundo. É um romance marítimo, interpretado pelos idosos em inúmeras apresentações de teatro e dança”, lembrou Augusto Carvalho.
O lançamento do CD, de acordo com o Cras, que está em processo de mixagem, está previsto para o dia 20 de novembro – mesma data em que o Grupo Toadas do Ipojuca se apresentará no Colégio Militar do Recife.
Foto:Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário