Com Laura Muller e Francisco José entre os destaques da programação, o 1º Festival do Livro do Litoral Sul foi encerrado neste domingo (29), com grande público. Francisco José lançou o livro “40 anos no Ar”, falou sobre sua carreira como repórter da TV Globo e fez sessão de autógrafos. A sexóloga Laura Muller fez um bate papo descontraído e autografou o livro “Sexo para Adultos”.
A programação deste domingo ainda contou com oficinas, contação de histórias, apresentações culturais e rodas de diálogos. A coach Vânia Portela, com mais de 30 anos de experiência em gestão de pessoas, também participou do encerramento do evento. Na ocasião, ela falou sobre talento para a vida.
A Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca ficou responsável pelo concerto de encerramento do Festival do Livro. No repertório, músicas clássicas e populares emocionaram o público.
Com o tema “minha terra, minha gente”, o 1º Festival do Livro do Litoral Sul começou na última quarta-feira (25). Durante cinco dias, uma série de atividades foi realizada no Clube Municipal do Ipojuca. Estandes foram divididos entre editoras, instituições e expositores de artesanato. Entre os participantes encontramos os cantores Nando Cordel, Maciel Melo, Padre Damião Silva e Tio Bruninho. Os escritores Raimundo Carrero e Celso Antunes, além da jornalista Carol Barcellos também marcaram presença no evento, promovido pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), com o apoio da Prefeitura Municipal do Ipojuca .
O Festival do Livro do Litoral Sul teve como seus primeiros homenageados os escritores Everalda de Assis e Roberto de Queiroz, além da professora Amara Consuelo. Todos ipojucanos. A meta do evento foi oferecer uma programação variada, dando evidência às produções culturais e literárias da região.
*\N
Faça um comentário