Alunos da Escola Municipal Pedro Serafim de Souza, localizada no Complexo Educacional de Ipojuca, no centro, fizeram o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica durante a manhã desta sexta-feira (20). A ação integrou as comemorações do Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro. O dia foi dedicado à valorização do meio ambiente. Mais de 40 pessoas, entre estudantes, administradores e professores plantaram 2 mudas de pau-brasil no terreno.
A iniciativa da Secretaria de Educação (Seduc) do Ipojuca tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de conservação de áreas protegidas, além de incentivar o reflorestamento nativo. A previsão é que – até o fim deste ano – sejam plantadas mais mudas. A Seduc ainda informou que as mudas de árvores foram doadas.
Na primeira quinzena de outubro foram realizadas palestras na escola municipal sobre a consciência ambiental e como plantar corretamente. “Por meio dessas iniciativas, a gente ensina as crianças a serem cooperativas. É o ‘trabalho de formiguinha’ que a gente consegue um trabalho tão árduo que é essa educação ambiental”, explicou a técnica em educação ambiental Fabiana Ribeiro.
A estudante Thalya Alves aprovou a iniciativa. “Achei muito legal, porque gosto muito de árvore e acho que é uma forma de cuidar do meio ambiente”, disse.
Faça um comentário