O Serviço de Salvamento Marítimo (Salvamar) do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, ganhou 59 novos guarda-vidas temporários para atuar no município. Os novos guarda-vidas foram aprovados na última etapa do processo seletivo da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS). Durante o processo de seleção, os profissionais passaram por um treinamento com aulas práticas e teóricas, além de receberem noções elementares do mar, primeiros socorros, atendimento ao afogado, relacionamento com o público, entre outros.
Na manhã desta quarta-feira (18) a SMDS preparou uma programação especial para comemorar a aprovação dos profissionais. A programação começou com uma missa em ação de graças, realizada na igreja Nossa Senhora do Desterro, no centro de Porto de Galinhas. Depois, houve a cerimônia de entrega dos certificados do curso de formação, na orla de Porto, com a apresentação da Banda Marcial Santa Cecília.
O evento contou com a participação da vice-prefeita do Ipojuca, Patrícia de Leno, do secretário de defesa social, George do Rêgo Barros, do secretário de agricultura, Heleno Alves, do diretor de operações da SMDS, Jorge Cavani, do subprefeito de Porto de Galinhas, José Firmino, do coordenador na unidade de turismo, Celso de Mascena, do chefe da Divisão do Salvamar, Márcio Alves, do subchefe da Divisão do Salvamar, Edson França, do instrutor do curso de formação e criador do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR), Neyff Souza – além de outras autoridades políticas do município.
A programação ainda contou com atividades físicas e simulações de socorro à vítima de afogamento.
Faça um comentário