A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, recebeu na tarde desta quinta-feira (5) em seu gabinete a visita do secretário estadual de habitação, Kaio Maniçoba. No encontro, eles conversaram sobre as perceptivas dos projetos de moradias que estão em desenvolvimento no município. De acordo com a prefeita, o Governo Municipal prevê construir, de início, dois conjuntos habitacionais: o Residencial Novo Tempo, em Porto de Galinhas, com três blocos de 288 casas cada, e o Residencial Montevidéu, no centro de Ipojuca, com dois blocos, de 288 moradias cada.
O secretário estadual de habitação se colocou à disposição para ajudar o município, debateu alternativas para acelerar o processo de construção das unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida” e ainda falou sobre a ampliação do empreendimento que pode ser construído com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que também é um subsídio garantido por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
“Vamos dar resultado ao povo deste município. Temos o apoio da Secretaria de Habitação do Ministério das Cidades e da Secretaria Estadual de Habitação. Os projetos terão êxito e o Poder Público Municipal vai erguer e entregar, até o fim desta gestão, cinco mil casas populares”, ressaltou a prefeita Célia Sales.
A prefeita ainda lembrou que quanto mais projetos, mais obras podem surgir, e com isso, calculou que com os empreendimentos do “Minha Casa, Minha Vida” sejam contratados milhares de ipojucanos.
A reunião ainda contou com a participação do secretário de governo do Ipojuca, Romero Sales, do secretário de habitação do Ipojuca, Arlindo Capitani, e do procurador geral do município, Marcos Lira.
Foto: Wilderson Pimentel / Secom
Faça um comentário