Uma sessão do Cineruja foi realizada nesta terça-feira (19), às 9h, no Espaço Mãe Coruja Ipojuca, para mães cadastradas no programa. O filme foi ‘A grande corrida da vida’, um documentário em que os atores fazem o papel de espermatozoides em uma reconstituição da corrida dentro do órgão feminino em busca do óvulo, onde haverá apenas um vencedor entre 250 milhões de concorrentes.
Na sessão Cineruja, tudo foi preparado especialmente para mães e bebês. “O compromisso número um do Cineruja é promover o resgate social da mãe por meio da cultura”, enfatiza a gerente geral do Programa Mãe Coruja Ipojuca, Leidjane Virães.
As sessões serão realizadas até o dia 26 deste mês, nos espaços Mãe Coruja do município. Na tarde desta terça, a sessão de cinema será no distrito de Nossa Senhora do Ó. A expectativa dos organizadores é alcançar pelo menos duas mil mães ipojucanas.
Ainda de acordo com a gerente geral do programa, a ideia é que os encontros sejam permanentes. “Abraçamos esse projeto com muito carinho. Acreditamos que essa será uma oportunidade para que as mães retornem à vida cultural e ao mesmo tempo conversem sobre esta fase da vida sem abrir mão dos filhos”, ressaltou.
Além da sessão de cinema, as mães participaram de uma palestra sobre as etapas da gestação. O objetivo foi esclarecer dúvidas anteriores e posteriores ao parto.
Foto: Wilderson Pimentel / Secom
Faça um comentário