A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Agência Estadual de Meio Ambiente realizaram nesta sexta-feira (15), uma consulta pública sobre a proposta de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha Recifes Serrambi, para viabilizar a proteção da biodiversidade marinha e costeira e a conservação do ambiente recifal.
A sessão pública foi realizada às 9h, no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, que fica na Avenida Paulo Emídio do Nascimento, no centro de Ipojuca.
A consulta pública foi presidida pelo secretário de meio ambiente e sustentabilidade de Pernambuco, Sérgio Xavier. A reunião também contou com a participação das biólogas, Janaína Araújo e Ituza Celeste, do geólogo, Meton Sampaio, e do engenheiro de pesca, Gabriel Danusio – todos da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca.
A etapa online da consulta pública ficará disponibilizada no site da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade até o fim deste mês. Também no site, os interessados podem enviar sugestões, críticas e dúvidas sobre a proposta. Todas as dúvidas e questionamentos serão respondidos durante a sessão do dia 29 de setembro, no Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), no Recife.
Faça um comentário