Diferentes formas de arte especial foram expostas nesta segunda-feira (28), na Quadra Poliesportiva Adnilson José de Santana, no centro de Ipojuca. Alunos com vários tipos de deficiência puderam mostrar seu trabalho e compartilhar suas habilidades com o público. Os professores também puderam mostrar os equipamentos que são usados na comunicação entre essas pessoas especiais.
A exposição fez parte do encerramento da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e teve como objetivo principal divulgar os trabalhos artísticos realizados pelos alunos com deficiência da rede municipal de ensino, valorizando suas capacidades e potencialidades.
O evento ainda contou com a participação dos pais dos alunos, tanto na produção das peças artísticas quanto na apreciação da exposição, dividida em quatro temas: libras, autismo, síndrome de down e braile.
De acordo com a Gerência de Educação Inclusiva, Ipojuca tem mais de 400 alunos com deficiência que estão incluídos em classes da rede regular de ensino.
Faça um comentário