Na noite desta quinta-feira (24), idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Ipojuca mostraram que a melhor idade gosta de folia e tem irreverência para esbanjar tanta disposição. Ao menos 20 idosos se reuniram na abertura do encontro da Melhor Idade para mostrar que apesar da idade, possuem alegria para dar e vender.
Eles interpretaram o romance marítimo da Nau Catarineta – uma dança folclórica que representa as conquistas dos navegadores portugueses no novo mundo, incluindo também a Costa da África e a índia. A apresentação contou com coreografias que simularam os movimentos do balanço do mar, ora agitado, ora calmo.
O 2º Encontro da Melhor Idade, organizado pelo Grupo Nossa Senhora do Desterro, reúne grupos de convivência formados por idosos de 3 Estados: Pernambuco, Paraíba e Brasília. O objetivo do evento – que segue até o dia 27 de agosto – é promover a socialização de pessoas idosas.
O encontro está sendo realizado na Pousada Casarão Neves, localizada na Rua do Pantanal Três, em Porto de Galinhas. Durante o evento, haverá desfile das Rainhas da Terceira Idade, brincadeiras, apresentações artísticas – além da exposição de peças de artesanato produzidas pelos próprios idosos.
Faça um comentário